PÁGINA 2-INIMIGO INTERNO
PÁGINA 2-INIMIGO INTERNO


Photo Cube Generator

    INSTRUÇÕES PARA A COMPRA: Acesse www.clubedeautores.com.br

 

 

PAÍS VIVE NA IMINÊNCIA DE UM GOLPE MILITAR!

 

Saiba Mais Clicando na Imagem

 

 

INIMIGO INTERNO é um relato fictício dos turbulentos acontecimentos que marcaram a história do país na década de 60. De um lado facções chamadas "subversivas" e de outro organizações fiéis ao regime chamadas de "órgãos de repressão". A história desenvolve-se ora em zona rural, ora em localidades urbanas, onde grupos de guerrilha misturavam-se aos cidadãos comuns e agentes dos serviços secretos de inteligência infiltravam-se em todas as camadas a fim de obterem informações a respeito da atividade destes grupos.

 

https://clubedeautores.com.br/book/149466--INIMIGO_INTERNO

 

Ação, aventura e romance com leve sabor de sátira, são os ingredientes básicos desta obra que tem como único objetivo a diversão do leitor.

 

A Doutrina de Segurança Nacional se assentava na tese de que o inimigo da Pátria não era mais externo, e sim interno. Não se tratava mais de preparar o Brasil para uma guerra tradicional, de um Estado contra outro. O inimigo poderia estar em qualquer parte, dentro do próprio país, ser um nacional. Para enfrentar esse novo desafio, era urgente estruturar um novo aparato repressivo.    Diferentes conceituações de guerra – guerra psicológica adversa, guerra interna, guerra subversiva – foram utilizadas para a submissão dos presos políticos a julgamentos pela Justiça Militar.

 

Assim, já no final de 1969, estava caracterizada a instalação de um aparelho de repressão que assumiu características de verdadeiro poder paralelo ao Estado no país. Seus agentes podiam utilizar os métodos mais sórdidos, mas contavam com o manto protetor representado pelo AI-5 e pela autoridade absoluta dos mandatários militares, incluindo-se aí a suspensão do direito de habeas-corpus, a formalização de decretos secretos e a edição de uma terceira Lei de Segurança Nacional (DL 898), introduzindo prisão perpétua e até mesmo a pena de morte para opositores envolvidos em ações armadas que tivessem causado morte.

 

 A estrutura de informação montada fortaleceu sua capacidade para travar a guerra surda que se deu por meio dos interrogatórios com torturas, das investigações sigilosas, da escuta telefônica, do armazenamento e processamento de informações sobre atividades consideradas subversivas. Eram enquadradas nesse campo, desde simples reivindicações salariais e pregações religiosas, até as formas de oposição por métodos militares.

 

O DNI tinha sido criado em 15 de junho de 1964 para recolher e processar todas as informações de interesse da segurança nacional. Seu comandante, com status de ministro, mantinha encontros diários com o presidente da República e tinha uma grande influência sobre as decisões políticas do governo.

 

A partir de então, num clima de verdadeiro “terror de Estado”, o regime lançou ofensiva fulminante sobre os grupos armados de oposição, que tinham imposto uma derrota desmoralizante aos militares que cederam no seqüestro do embaixador norte-americano, trocando-o pela libertação de 15 prisioneiros políticos. Daí em diante concentrou seu fogo, em primeiro lugar, contra as organizações que agiam nas grandes capitais: ABN, VR-8, PExtBR, Ala Vermelha, BPR, AR-Palmares e muitas outras. Na década de 70, combateu e exterminou uma base guerrilheira em treinamento na região do Rio Carijó desde 1966. Entre 1975 e 1976 aniquilou 15 integrantes do Comitê Central do Partido Revolucionário, em 16/12/1976, cercou uma casa onde se reunia a direção do Partido, matando três dirigentes e prendendo quase toda a direção daquele partido.

 

PAÍS VIVE NA IMINÊNCIA DE UM GOLPE MILITAR!
Saiba mais em
http://doismundoseumdestino.comunidades.net/index.php?pagina=1680798845
INIMIGO INTERNO
www.doismundos.com
ACESSEM

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1


Partilhe esta Página

ESCREVO O QUE PENSO

E SÓ PENSO EM VOCÊ!




Total de visitas: 33230