Criar um Site Grátis Fantástico
SÁBADO FEIRA
SÁBADO FEIRA

Protected by Copyscape DMCA Takedown Notice Checker

 

 

                Sábado é dia de feira, aliás é dia de tantas outras coisas mas, é na feira que a vida toma outro sentido. É um universo paralelo, de gente, barracas, frutas e legumes. O empurra-empurra e a fricção de corpos esparrama pela rua apertada uma energia milagrosa. Pouca oferta e péssima qualidade. Uma mistura de cheiros de hortaliças, peixes, carnes e gente suada. Tem que se ter paciência para se andar por entre as barracas, olhar tudo e não comprar nada. Cebola e alhos mirrados, mandioca e abóboras de dar pena.

                O feirante aos berros anuncia: ” Vamos chegar freguesa, moça bonita não paga mas, também não leva”. Lugar de encontro de caninos abandonados, de pedintes maltrapilhos, de elegantes donas de casa, de ambulantes vendendo todo tipo de quinquilharias.

                A barraca do pastel sempre lotada. Por que será que tomar café na feira é sempre mais gostoso? Será a magia do local ou a necessidade de companhia? Um alto-falante ecoa pela rua apinhada de gente: abacaxi a cinco reais a penca.

                Carrinhos, sacolas, balaios, tudo serve para acomodar as compras. Tudo vale pois, hoje é sábado, é dia de feira, é sábado feira.

                                              Danilo Soares Marques

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1


Partilhe esta Página

ESCREVO O QUE PENSO

E SÓ PENSO EM VOCÊ!




Total de visitas: 33266